Monday, January 21, 2008

"Este espaço está em construção"

Salve, (imp)ávidos adoradores da cultura helênica ("helenoculturófilos", talvez?)! Sei que muitos de vocês têm pedido, já há muito tempo, por uma atualização do Vida Grega. Pois permitam-se trazer o evangelho (no bom e velho grego, "as boas novas"): as tão esperadas mudanças estão vindo. Já comecei a juntar material para uma nova entrada, referente a Olímpia. Será a continuação desse capítulo, que em 2 posts espero fechar para começar um outro.

Escrevo por dois motivos: o primeiro é para agradecer o carinho de todos vocês que têm me mandado e-mails incessantemente já há tantos anos. É impressionante como um bloguinho sem grandes pretensões, feito apenas para manter a família atualizada enquanto eu vivia fora do país, conseguiu alcançar a marca de quase 16.000 visitantes em menos de 3 anos (apesar de construir o blog em 2003, foi apenas em março 2005 que coloquei um contador). Isso (sem contar com os dois anos anteriores ao contador) dá uma média de mais de 40 visitas por dia. Para um site que esteve parado por mais de um ano (o último post é de abril de 2006), isso é realmente muita coisa!

O outro motivo é para avisar que, se perceberem mudanças estranhas acontecendo até o próximo post, não se preocupem. É só eu, mexendo com as configurações do blog. O Blogger, servidor do Vida Grega, adicionou algumas novas funções para facilitar a vida dos blogueiros, o que, à primeira vista, é muito bom. O problema, entranto, é que sempre que uma nova alteração é introduzida, ela necessariamente mexe com as configurações internas do blog, resultando na perda de todos, ou ao menos quase todos os parâmetros que haviam sido constituídos anteriormente. Para os usuários que, como eu, sempre fuçam na própria estrutura em HTML, Java e CSS do site, isso se traduz numa lenta e aborrecida reconstrução de todas as informações perdidas. Em outras palavras, as desconfigurações aparentes no site são o resultado do meu esforço em reconstruir o que foi perdido com a migração para o novo sistema do Blogger. Vocês podem conferir parte do estrago nos links rosados, que simplesmente pararam de funcionar (as tabelas explicativas, tão bonitinhas, foram por água abaixo).

Apesar de esperar poder conseguir deixar tudo funcionando já no próximo post, pode ser difícil alcançar o objetivo tão cedo (já que eu tenho outras coisas pra fazer na vida também!). Mas agüentem as pontas. Apesar de um pouco capenga, ainda tem muita informação no Vida Grega que pode ser digerida sem problemas. :-)

Até o próximo post!


A palavra de hoje é:
  • Συντήρηση (pronunciada "sidírissi", com o "d" do Recife), que significa "manutenção".

--
Edit: Muita coisa (a maior parte, na verdade) já está funcionando - inclusive os links rosados (que, por alguma razão que me escapa ao conhecimento, estão com seus textos todos centralizados). Enjoy. :-)

2 comments:

Anonymous said...

Olá Kenny, tudo bem?

Olha, quando vi seu blog fiquei encantada, pensei na hora: "finalmente alguém compreende a paixão de estudar a Grécia e mais, conseguiu estudar por lá!" Imediatamente pensei: "Espero que eu consiga um dia chegar lá".
Sou formada em história (acabei de me formar) e estudo o socratismo e o platonismo. Penso fazer o mestrado ainda aqui no Brasil, mas o doutorado eu desejo fazer por aí, já com o grego bastante afiado.
Eu gostaria de saber, assim, se vc pode me dar algumas dicas! Não sou descendente de gregos, a bolsa é permitida apenas a descendentes? Eu tenho muitas duvidas em relação a isso... e acho que vc é a unica pessoa que eu conheço que pode me responder hehe. Deixarei meu email para contato, adoraria falar contigo: jessica_gers@yahoo.com.br

Parabéns pelo blog e não nos abandone hehe

Bjs.

Unknown said...

Respondi um meme no meu blog e sugeri que você também respondesse. Dá uma olhada lá e posta aqui também.

www.pricilafigueredo.com