Wednesday, October 01, 2003

Vida Grega - O que é?

O que é o Vida Grega? A resposta mais simples é: "O Vida Grega é um blog", mas eu acho que ela não explica muito, então tente ter um pouquinho de paciência enquanto eu explico.

Meu nome é Haggen Kennedy, eu sou brasileiro de nascença, da cidade de Salvador, na Bahia. Em 2003, através de uma competição promovida pelo Ministério de Relações Exteriores da Grécia, eu consegui uma bolsa de estudos para cursar a faculdade de História, Arqueologia e Grego Antigo na Universidade de Atenas. Eu sabia que iria passar alguns anos fora do Brasil, então tive a idéia de manter mais do que a família informada: resolvi criar um blog (porque sabia que, assim, atingiria muito mais pessoas), contando tanto sobre a vida no país como sobre a história e identidade cultural helênica - já que, como todo mundo sabe, esses elementos foram de importância inegável para todo o mundo ocidental (e até para grande parte do mundo oriental também). Também achei que seria interessante citar, ao final de cada post, ou entrada, uma palavrinha em grego moderno, seguida de sua pronúncia aproximada e significado.

O Vida Grega, portanto, conta não só as aventuras de um brasileiro morando numa das civilizações mais antigas do mundo, mas também busca ser uma fonte de informações sobre a cultura que é geralmente considerada como "o berço da civilização ocidental". Afinal de contas, na Internet se encontra de tudo, não é mesmo? ;-)

Para mais informações sobre o blog, dê uma olhada em:


E a palavra do dia é:
  • Ελλάδα (pronunciada "elládha"), e significa Grécia.

1 comment:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.